Vernizes de MetalizaçãoPreparação de SuperfícieAlquídicos SintéticosEpóxiPoliuretanosAcrílicos Base de SolventesAcrílicos Base de ÁguaNitrocelulose

Com o fim de ano se aproximando, as empresas do segmento industrial começam a se programar para a realização das paradas de manutenção (ou paradas técnicas), que consistem em intervenções realizadas em um período de tempo pré-determinado, com o objetivo de realizar uma manutenção preventiva em seus equipamentos e/ou sistemas.


Este tipo de evento é algo marcante para uma empresa, ainda mais para as unidades industriais, já que é de vital importância para a operação do ano seguinte.


Pensando nisto, preparamos 3 dicas imperdíveis sobre como realizar uma parada de manutenção de sucesso. Confira:

 

1º Faça um planejamento completo


O planejamento será muito importante para fornecer a dimensão da parada, visto que considerará dados e informações operacionais para reconhecer riscos, custos e estabelecer um ponto de início.


A partir disto é possível confirmar prazos e iniciar a execução das tarefas.

 

2º Utilize checklists


Você provavelmente já sabe disto, mas é sempre bom lembrar, certo?


Ao realizar uma parada de manutenção industrial, os checklists serão seus melhores amigos, pois garantem que nada seja esquecido. Isso vai lhe proporcionar uma organização superior, contribuindo para uma parada de manutenção mais eficiente.

 

3º Envolva toda a sua equipe


O momento da parada em si requer o envolvimento de toda a sua equipe, visando garantir que os objetivos traçados e os resultados almejados sejam alcançados. Assim, é possível estabelecer uma estreita parceria entre os diversos departamentos que compõem a operação da empresa.


Além disso, é importante não inibir a criatividade do pessoal. Aproveite o momento para incentivá-los a buscar soluções inovadoras que facilitem o trabalho.

Fale conosco